O que é a salvação? | Page 11

“ Pode-se acreditar no que quiser : tudo é válido .” “ Cada um tem sua própria crença .” “ O importante é crer em alguma coisa .”
Expressões como estas são ouvidas hoje . Elas soam bem e ajudam as pessoas a se sentirem confortáveis , mas aqueles que afirmam conhecer “ a verdade ” são vistos como arrogantes e intolerantes . Por alguma razão , as pessoas aceitam a ideia de que qualquer religião é válida desde que não seja considerada a única religião verdadeira . Você sabe por quê ? Porque é assim que Satanás faz as pessoas acreditarem em qualquer coisa , exceto na única coisa que os libertará de seu controle . O pensamento de que todas as crenças são válidas não é verdadeiro . O fato de todo mundo ter sua própria crença é , segundo Deus , o maior problema do homem , pois trocamos a verdade de Deus por nossas crenças . “ Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas ; cada um se desviava pelo caminho ”, Isaías 53.6 . O caminho do ser humano é largo , tolerante , ignora o pecado , mas termina em destruição . “ Espaçoso [ é ] o caminho que conduz para a perdição ”, Mateus 7.13 .
Em certo sentido é sim verdade que não importa no que você acredita , porque suas crenças não mudam a verdade da Palavra de Deus ! Acreditar em algo não faz com que isso seja certo . Saltar do topo de um arranha-céu vai te matar , não importa o quanto você acredite no contrário . Entrar na eternidade acreditando que Deus não existe , ou que as suas crenças ou as suas obras são boas o suficiente para merecer a aprovação divina , não mudará o resultado : “ Se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida , esse foi lançado para dentro do lago de fogo ”, Apocalipse 20.15 .
Não é uma questão de opinião . Jesus Cristo não disse : “ Eu sou um caminho ”, mas “ Eu sou o caminho , e a verdade , e a vida ; ninguém vem ao Pai senão por mim ”, João 14.6 . Jesus Cristo é o único caminho para a vida eterna .
Ninguém pode salvar a si mesmo , porque a salvação não é pelas obras ( Efésios 2.8-9 ). É Deus quem salva . Jesus Cristo é o único caminho . “ Não há salvação em nenhum outro ”, Atos 4.12 . Confie nEle hoje .

Eu tenho minha própria religião

Via 11