O que é a salvação? | Page 12

A salvação está ao alcance de todo ser humano
Sem dúvida alguma a salvação é a mais importante de todas as iniciativas de Deus . A criação deste vasto e imensurável universo , embora surpreendente , foi uma obra muito menor do que a execução do plano divino para salvar os pecadores .
A salvação não se baseia em Deus ignorar o pecado ou fechar os olhos para não o ver . Deus salva o pecador de uma forma inteiramente justa e de acordo com seu caráter santo , sem que a pessoa mereça . Isso se chama graça . Depende de Deus , por isso nós não podemos fazer nada para merecê-la .
Para alcançar a salvação que Deus oferece não é preciso ser rico , sábio ou culto . A idade não é um obstáculo , nem a cor da pele . Os enormes benefícios da redenção divina podem ser recebidos de maneira muito simples , por isso a oferta de Deus é válida para qualquer pessoa e é a coisa mais necessária na sua vida . “ Como escaparemos nós , se negligenciarmos tão grande salvação ?” Hebreus 2.3 .
O plano de salvação é simples
Ser salvo não é um exercício intelectual , nem é um processo mecânico , como rezar todos os dias ou pagar penitências . Para ser salvo , você precisa entender quatro coisas :
• Você é um pecador . “ Não há distinção , pois todos pecaram e carecem da glória de Deus ”, Romanos 3.23 .
• O pecado tem um preço . “ O salário do pecado é a morte ”, Romanos 6.23 .
• Jesus Cristo pagou pelos seus pecados ; Ele é o único Salvador . “ Cristo morreu pelos nossos pecados , segundo as Escrituras , ... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia ”, 1 Coríntios 15.3-4 . “ Carregando ele mesmo em seu corpo , sobre o madeiro , os nossos pecados , para que nós , mortos para os pecados , vivamos para a justiça ; por suas chagas , fostes sarados ”, 1 Pedro 2.24 . “ O Senhor fez cair sobre ele [ Jesus Cristo ] a iniquidade de nós todos ”, Isaías 53.6 . “ E não há salvação em nenhum outro ; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome , dado entre os homens , pelo qual importa que sejamos salvos ”, Atos 4.12 .
• A salvação é um presente que se recebe pela fé . “ A todos quantos o receberam ,

Como p ser

12 Via