O que é a salvação? | Page 10

O inferno existe ?

De maneira surpreendente , as pesquisas mostram que a crença na existência do inferno tem aumentado significativamente . No entanto , o número de pessoas que acreditam que vão para o inferno diminuiu drasticamente .

Como é que embora haja mais pessoas agora dizendo que acreditam no inferno , há menos que acham que vão para lá ? As seguintes ideias são comuns : “ Deus é amor e nunca me enviaria para o inferno ” ou “ tenho me comportado bem e não estou preocupado em ir para o inferno ”. Tais pensamentos são contrários ao que a Bíblia ensina .
Existe realmente um lugar chamado inferno ? Sim . O Senhor Jesus Cristo falou dele : “ Temei aquele que ... tem poder para lançar no inferno ”, Lucas 12.5 , e descreveu-o como um lugar de “ castigo eterno ” onde “ o fogo nunca se apaga ” ( Mateus 25.46 ; Marcos 9.44 ).
Deus realmente lançará pessoas no inferno ? Sim . “ Se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida , esse foi lançado para dentro do lago de fogo ”, Apocalipse 20.15 .
As boas obras podem livrar alguém do inferno ? Não . “ Visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei [ boas obras ]”, Romanos 3.20 .
Deus é amor , mas também é justo e santo , e não pode ignorar o pecado . O castigo deve ser executado : “ O salário do pecado é a morte ”, Romanos 6.23 . Morrer em seus pecados significa separação eterna de Deus , no inferno e no lago de fogo ( Apocalipse 20.14 ; 21.8 ), lugar que não foi feito para o ser humano , mas para o diabo e seus anjos ( Mateus 25.41 ).
Mas Deus nos amou e interveio em nosso favor . Ele “ prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós , sendo nós ainda pecadores ”, Romanos 5.8 . Depois Deus ressuscitou Cristo , mostrando que ficou satisfeito com o pagamento do pecado na cruz .
Se você acha que pode rejeitar a salvação de Deus e ainda assim escapar do juízo justo e necessário do pecado , você está enganado . “ Aquele que não crê no Filho não verá a vida , mas a ira de Deus sobre ele permanece ”, João 3.36 .
A salvação do pecado e o livramento do inferno são oferecidos hoje . Aceite a provisão amorosa de Deus e confie em Jesus Cristo como Salvador .
10 Via