O homem mais rico do vale | Page 3

“ Você se sentiria ?”, perguntou Hans . “ Mas talvez você não saiba o que eu tenho para acrescentar doçura a tudo o que Deus me dá . É a presença interior de Cristo , meu Salvador ! Posso lhe contar um sonho que tive ontem à noite , senhor ?”
“ É claro , Hans ; conte seu sonho ; eu gostaria de ouvi-lo .”
“ Enquanto adormecia , minha mente estava ocupada com a terra feliz lá em cima e as muitas mansões preparadas para aqueles que realmente amam o Senhor . De repente , sentime transferido para os portões celestiais . Eles estavam bem abertos , de modo que pude olhar para a cidade abençoada . Oh , senhor , a glória e a beleza que vi ninguém poderia descrever ! É claro que foi apenas um sonho , mas havia uma coisa que eu queria lhe contar ”.
O fazendeiro começou a parecer inquieto , mas Hans , sem perceber , continuou : “ Ouvi uma voz dizendo : ‘ O homem mais rico do vale morrerá esta noite ’. Então eu acordei ”.
“ Senhor , essas palavras solenes foram ditas com tanta clareza que não consigo esquecê-las desde então . Sinto que devo lhe contar . Talvez seja um aviso .”
O rosto do fazendeiro ficou pálido , mas ele tentou esconder os medos que o aterrorizavam . “ Bobagem !” gritou ele . “ O senhor pode acreditar em sonhos , mas eu não acredito . Adeus .”
Ele partiu apressadamente a galope . O velho Hans , olhando para ele , orou : “ Ó Senhor , tenha misericórdia de sua alma , se ele vai morrer tão cedo ”.
Algumas horas depois , o fazendeiro chegou em casa . Correndo para a sala de estar , ele se jogou no sofá , sentindo-se bastante exausto .
“ Que tolo eu sou por deixar a conversa boba de um velho