O
fazendeiro estava na varanda de sua bela e antiga casa , olhando para os seus muitos hectares . Ele nunca havia desfrutado de uma paisagem tão bela quanto a que sua própria terra lhe parecia naquele dia .
No entanto , ele “ não era rico para com Deus ” ( Lucas 12:21 ) porque havia ignorado a necessidade de sua alma imortal . Enquanto ele se vangloriava de sua terra , um trabalhador apareceu com seu cavalo . Saltando na sela , ele partiu a galope .
Um pouco mais adiante , o velho Hans , o empregado da fazenda , estava trabalhando . Hans tinha acabado de desempacotar seu almoço . Tirou o chapéu e , com as mãos cruzadas , estava agradecendo ao Doador de todas as boas dádivas quando ouviu a voz de seu patrão : “ Hans , como você está hoje ?”
“ Ah , é você , senhor ?”, respondeu o velho . “ Não o ouvi chegar . Fiquei um pouco surdo ultimamente e minha visão também está falhando .”
“ Mas você parece muito feliz , Hans .”
“ Feliz ? Sim , com certeza estou feliz ! Tenho muitos motivos para isso . Meu Pai celestial me dá roupas e o pão de cada dia . Tenho um teto sobre minha cabeça e uma boa cama para dormir . Isso é mais do que o meu precioso Salvador teve enquanto viveu aqui na Terra . Eu estava agradecendo a Deus por todas as Suas misericórdias quando o senhor apareceu .”
O proprietário deu uma olhada no escasso almoço de Hans - algumas fatias de pão e um pedaço de carne de porco frita . “ E esse é o tipo de comida pela qual você está agradecendo a Deus ! Eu me sentiria bastante privado se isso fosse tudo o que eu tivesse para o jantar .”