O caminho da salvação segundo o plano de Deus | Page 18

Paulo não disse ao carcereiro: "Crê no Senhor Jesus Cristo da maneira certa e você será salvo". Se ele tivesse dito isso, o pobre e ignorante pagão não teria compreendido. Mas Paulo simplesmente disse: "Crê no Senhor Jesus Cristo..." Faça o mesmo, leitor, e você será salvo. "Não é o nosso dever operar a nossa própria salvação?" Essa pergunta é formulada com muita frequência, tanto por pecadores ansiosos quanto por pessoas indiferentes. Às vezes ela é feita deste modo: "A Escritura não diz que nós devemos operar a nossa própria salvação? Como harmonizar isso com a afirmativa de que somos salvos somente pela fé?" Repare para quem são dirigidas estas palavras. Em Filipenses 1:1 está escrito: "a todos os santos em Cristo Jesus, com os bispos e diáconos". Eles já eram salvos. Não esperavam ser, eles sabiam que estavam salvos. A eles, Paulo diz: "Operai a vossa salvação" (Filipenses 2:12). Eles já estavam na posse da salvação. "Vossa" indica posse e, assim, eles deviam "operar'' aquilo que lhes tinha sido dado por Deus. "Eu não preciso orar para ser salvo?" Em nenhuma parte da Bíblia é ensinado que é necessário orar para obter a salvação. A Bíblia ensina que os pecadores são salvos por um único meio, pela fé em Cristo e na obra consumada por Ele. O Senhor Jesus Cristo disse a Nicodemos que ele devia orar para ser salvo? Não! Ele disse: "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" 16