O caminho da salvação segundo o plano de Deus | Page 17

os pecadores. E se você, caro leitor, não for salvo por esse meio, não será salvo por mais nenhum. "Àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça." (Romanos 4:5) "Eu sempre cri em Jesus e, mesmo assim, não posso dizer que estou salvo" Isso também é um engano. Não há ninguém que "sempre creu em Jesus". Alguém pode ter crido em muitos fatos a Seu respeito sem nunca ter realmente confiado nele. Nunca aceitou o Seu glorioso Evangelho, porque, se o tivesse feito, estaria salvo. O que é que você crê sobre o Senhor Jesus? "Creio que Ele morreu na Cruz pelos pecadores". Crer nisso não resolve a sua situação. Você crê que Ele sangrou, sofreu, e morreu pelos seus pecados? Se você crer nisso, já vai saber, pela Palavra de Deus, que já tem a vida eterna, e que não será mais julgado pelos seus pecados. Ninguém pode crer no Senhor Jesus e não ser salvo, porque a Palavra de Deus declarou que "todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome" (Atos 10:43), e "por ele é justificado todo aquele que crê" (Atos 13:38-39). "Acho que não creio como deveria crer" Se você ainda não está salvo, então não crê em Cristo de maneira nenhuma. A Escritura não reconhece duas maneiras de crer - uma certa e outra errada. Podemos falar de "fé viva" e "fé morta", mas a Escritura fala de crer no que Deus diz. Fé nos homens e fé em Deus são a mesma coisa na mente; a diferença não está na fé, mas na pessoa em quem depositamos a fé. 15