A grande dívida | Page 3

com o pai daquele oficial . Tomado por um sentimento de compaixão , ele pegou o lápis e escreveu apenas uma palavra : “ Nicolau ”.
O jovem oficial acordou pouco depois do Czar deixar o local , ainda com a ideia de dar cabo da própria vida . Foi aí então que notou o nome “ Nicolau ” embaixo da pergunta que ele mesmo tinha escrito no papel . Ficou tão surpreso que não podia acreditar no que seus olhos viam ! Imediatamente comparou a assinatura do Czar com aquela que estava no papel e também com a de outros papéis que tinha em sua posse . Não havia margem para dúvidas sobre a autenticidade da assinatura . Um misto de alegria e vergonha tomou conta do seu coração , quando percebeu que o Czar sabia da sua atitude irresponsável e ainda assim estava disposto a pagar a sua dívida . Sendo um homem de palavra , na manhã seguinte o Czar enviou dinheiro em quantia suficiente para pagar até o último centavo daquela dívida tão grande .
Essa história é verdadeira e nos lembra de algo ainda mais maravilhoso que aconteceu muito tempo atrás , algo cujo valor será apreciado por toda a eternidade . A vinda de Cristo ao mundo , ao contrário do que muitos pensam , não foi para mostrar às pessoas como viver da forma correta , para que pudessem então , quem sabe , de repente , chegar ao céu . Longe disso ! Sua vinda foi para mostrar que Ele estava disposto a pagar uma dívida que Ele sabia que não seríamos capazes de quitar , para “ dar a Sua vida em resgate ” dos pecadores ( Mateus 20:28 ; 1 Timóteo 2:6 ).