O verdadeiro libertador
Após vários meses de batalhas contra os monarquistas espanhóis , Simón Bolívar entrou vitorioso em Caracas , em agosto de 1813 . Lá recebeu o título de “ El Libertador ”, em 14 de outubro do mesmo ano , como reconhecimento do seu triunfo indiscutível na chamada Campanha Admirável . Poucos meses depois , em 2 de janeiro de 1814 , o Libertador fez um discurso perante a Assembleia Nacional e , lembrandose de tudo o que sofreu durante as batalhas em Nova Granada e na Venezuela , disse : “ Eu desprezava graus e distinções . Aspirava a um destino mais nobre : derramar meu sangue pela liberdade de meu país ”.
Que grande herói ! Estava disposto a sacrificar sua própria vida para dar liberdade aos oprimidos . No entanto , a liberdade conquistada com aquela campanha não durou muito . As forças monarquistas se reagruparam e continuaram a lutar contra os patriotas , e , cerca de um ano depois , a Venezuela estava novamente sob o domínio espanhol . Só em 1821 , com a Batalha de Carabobo , Bolívar conseguiu finalmente conquistar a liberdade que perdura desde então .
Muito antes de Bolívar viver , houve Alguém que veio ao mundo para trazer liberdade muito maior . É o Senhor Jesus Cristo . Um dia Ele se levantou para ler algo que havia sido escrito muitos anos antes de Seu nascimento . Diante do olhar atento das pessoas ao Seu redor , Ele leu
10 Via