Você costuma se perguntar por que certas histórias chamam mais sua atenção do que outras ?
Notei um artigo de revista em agosto de 2012 sobre a nave espacial da NASA , Voyager 1 . Lançada do Cabo Canaveral , Flórida , em 1977 , ela estava , após 35 anos , cruzando o espaço interestelar . A Voyager 2 , também lançada em 1977 , cruzou o espaço interestelar em 2018 .
Apenas essas duas naves espaciais Voyager cruzaram a heliosfera , para sair do nosso sistema solar . Depois de 46 anos , eles ainda estão indo para o além .
A Voyager 1 é o objeto feito pelo homem mais distante da Terra : está agora a 24 bilhões de quilômetros de distância , viajando a 61.490 quilômetros por hora . A Voyager 2 foi enviada numa trajetória diferente e está agora a 19 bilhões de quilômetros de distância , afastando-se a uma velocidade de 56.327 quilômetros por hora do “ ponto azul pálido ” que descreve a última fotografia da Terra obtida pela Voyager .
Tais medições estão além da nossa capacidade de compreensão , no entanto reconhecemos sua imensidão .
Mas será que alguma vez reconhecemos que estamos todos numa viagem infinitamente maior que nos levará para além do tempo , para a eternidade …?
A Bíblia fala muito sobre assuntos eternos , mas , surpreendentemente , a palavra “ eternidade ” ocorre apenas uma vez e em relação a Deus : “ Assim diz o