Terremoto | Page 2

Quando o relógio bateu meia-noite , começou-se mais um dia prometedor para a bela São Francisco . Esse dia fatídico aproximou-se da cidade de forma calma e pacífica , enquanto a maioria dos seus habitantes dormiam . Estava aproximando-se aquela hora tranquila que antecede o despertar de uma grande cidade para um novo dia . De repente , a terra tremeu e grandes edifícios de concreto começaram a balançar para trás e para frente . Com gritos de medo , todos os que dormiam saltaram da cama e correram para a rua . O tremor aumentou e tornouse violento , e as pessoas correram em pânico . Gritos e berros penetraram a escuridão da madrugada , juntamente com os estrondos das paredes que caiam e das madeiras que se partiam . Durante três minutos , ouvia-se um rugido ensurdecedor à medida que estrutura após estrutura se vergava e desmoronava . Para aumentar o horror da cena , deflagravam incêndios que , durante quatro dias , arderam sem controle .
Milhares de pessoas morreram ; 300.000 ficaram subitamente sem casa ; 250.000.000 dólares de bens foram destruídos . Que trágico ! Que devastador !
Mas ouça a história de um dia ainda mais importante e de uma tragédia muito pior que aconteceu no ano 33 d . C .
Um homem foi julgado por falsos delitos e uma multidão preconceituosa declarou-o culpado . Os seus acusadores persuadiram o governador a renunciar ao seu poder de perdão e a condenar o homem à morte por crucificação . A multidão enfurecida cercou este homem enquanto Ele carregava pacientemente a Sua cruz até à colina onde seria erguido entre dois criminosos . Um título foi colocado