Dois amigos estavam conversando sobre temas religiosos . Eles discutiam a questão da punição pelo pecado depois desta vida . Eles decidiram , para sua própria satisfação , que não havia nenhuma possibilidade disso . Decidiram que o inferno era um mito . Argumentaram que Deus era um Deus de amor e não poderia enviar Suas criaturas ao castigo eterno .
A conversa foi interrompida quando um cristão , que estava ouvindo silenciosamente a discussão , disse : “ Suponhamos que seja verdade ”.
As palavras caíram nos ouvidos dos outros dois com força esmagadora . O poder de Deus parecia estar por trás daquelas palavras , como sempre está por trás da verdade . Um silêncio solene permaneceu por muitos minutos . Deus havia falado .
Suponhamos que seja verdade que Deus castiga o pecador pelo seu pecado . Como você se apresentaria diante Dele ? O que você poderia dizer a Ele ? Como você se sairia diante do Juiz ? “ Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo , por meio do varão que destinou ; e disso deu certeza a todos , ressuscitando-o dos mortos ” ( Atos 17:31 ).