Antes da primeira batalha nas Ilhas Salomão durante a Segunda Guerra Mundial , um navio de guerra partiu dos Estados Unidos . Cada marinheiro recebeu um Novo Testamento e Salmos . Um homem , que nunca havia lido a Bíblia antes , guardou seu exemplar no bolso e se esqueceu dele .
Depois de chegar à zona de guerra , eles entraram em uma batalha feroz . Durante a batalha , o navio afundou . Cinco homens conseguiram pular em um bote salva-vidas e escapar . À deriva no Pacífico Sul , eles ficaram assustados e perceberam que havia pouca chance de resgate . O bote salva-vidas os havia salvado quando o navio afundou , mas não era um grande refúgio em mares agitados em um vasto oceano . Enquanto cada um pensava sobre a improbabilidade de resgate , ele tinha de lidar com a probabilidade de morte .
Enquanto ponderava sobre as perspectivas sombrias , o homem que havia colocado seu Novo Testamento no bolso lembrou-se dele . Quando o trouxe à tona , três dos outros o ridicularizaram . Mas o quinto homem disse : “ Leia ! E leia em voz alta para que todos nós possamos ouvir ”.
O homem começou a ler em voz alta a partir do ponto em que havia aberto o Salmo 91 : “ Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo , à sombra do Onipotente descansará . Direi do Senhor : Ele é o meu Deus , o meu refúgio , a minha fortaleza , e nele confiarei .”
Antes do pôr do sol daquele mesmo dia , ondas altas arrastaram três