O que é a salvação? | Page 4

Pessoas em perigo e uma boia salva-vidas flutuando vazia . Por quê ?
Ninguém que esteja se afogando rejeitará uma boia salva-vidas , porém nenhum equipamento ou esforço poderá ajudar a pessoa que se recusar a usá-la . Muitos hoje estão se afogando espiritualmente enquanto o salva-vidas divino , que está ao seu alcance , flutua vazio .
O Senhor Jesus Cristo disse que veio “ buscar e salvar o perdido ” - Lucas 19.10 - e quem está perdido ? A Bíblia afirma : “ Todos pecaram e carecem da glória de Deus ”. Estamos todos perdidos espiritualmente . Ainda que você não concorde com isso , a Bíblia diz que “ se dissermos que não temos pecado , nós nos enganamos , e a verdade não está em nós ”. Isso significa que mesmo que você se considere uma pessoa boa , com um estilo de vida decente e que ajuda os outros , aos olhos de Deus você é um pecador perdido que precisa ser salvo .
Admitir que não é possível alcançar o padrão de Deus é fundamental para ser salvo . Um nadador experiente , que gosta de mergulho , vai desprezar uma boia salva-vidas que lhe joguem ; mas se de repente tiver uma câimbra , apesar de sua experiência reconhecerá o perigo iminente de morrer , e vai recebê-la com alegria . Se você , querido leitor , não aceitar o que Deus diz sobre a sua necessidade espiritual , estará em perigo de perecer eternamente , ignorando o seu salva-vidas divino .
Salvo , como ? O plano de resgate de Deus pode salvá-lo de uma eternidade no lago de fogo ( Apocalipse 20.15 ). E por que Deus o enviaria para lá ? Porque Ele é absolutamente santo e não pode permitir a entrada do pecado no céu ( João 8.21 , Apocalipse 21.27 ).
Deus , porém , providenciou um meio de nós pecadores entrarmos no céu : seu Filho Jesus Cristo , o único Salvador que , embora tendo sido perfeito , “ morreu pelos nossos pecados ” ( 1 Coríntios 15.3 ). A Bíblia deixa claro que “ Não há salvação em nenhum outro ” ( Atos 4.12 ). Jesus Cristo pagou pelos nossos pecados na cruz para que nós , pecadores , possamos ser salvos do castigo eterno que merecemos .
Hoje Deus oferece a salvação – o salvavidas divino – para todos aqueles que reconhecerem que necessitam ser salvos e que confiarem em Cristo Jesus como seu único e suficiente Salvador .
Você é salvo ? Você se agarrou ao salva-vidas de Deus ? Você confiou em Cristo para sua salvação eterna ? “ Como escaparemos nós , se negligenciarmos tão grande salvação ?” Hebreus 2.3 .

Quem precisa

4 Via ser salvo ?