O que é a salvação? | Page 3

O que é a salvação ?

“ Salve-me ! Salve-me !”, gritou com voz fraca a costureira . Ela estava há dezessete dias presa nos escombros de um prédio de nove andares em Bangladesh que desabou repentinamente em 24 de abril de 2013 . Mais de mil e cem trabalhadores morreram . Embora Reshma , uma jovem de 19 anos , tenha sobrevivido , também já estava prestes a perecer , e não podia salvar-se a si mesma , precisava urgentemente de ajuda . E assim aconteceu ! Ela foi resgatada e seu resgate causou alegria no mundo todo .
Vamos pensar agora em um grande resgate espiritual . A Bíblia enfatiza muito a necessidade de salvação para todos os seres humanos ( Isaías 45.22 ). É essencial ter reconciliação com Deus agora para poder estar com Ele por toda a eternidade ( 1 Pedro 1.9 ).
Nascemos pecadores ( Salmo 51.5 ; Romanos 5.12 ), e a vida prática nos mostra que somos assim ( Romanos 3.23 ). Somos fracos e é absolutamente impossível salvarmos a nós mesmos ( Romanos 5.6 ). O perigo é que , se morrermos sem resolver o problema do pecado , estamos condenados a um destino horrível após a morte física ; trata-se de um lugar real , escuro , solitário e eterno , chamado inferno ( Marcos 9.43- 49 ), que depois será lançado no lago de fogo ( Apocalipse 20.14 ).
O pecador , plenamente consciente , que será enviado para este lago de fogo ( Apocalipse 20.11-15 ), sofrerá a pena da perdição eterna ( 2 Tessalonicenses 1.9 ).
Por isso , “ Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores ”, 1 Timóteo 1.15 . Seu próprio nome , Jesus , significa “ Jeová é Salvador ”, Mateus 1.21 . A Bíblia declara que “ não há salvação em nenhum outro ; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome , dado entre os homens , pelo qual importa que sejamos salvos ”, Atos 4.12 .
Deus não quer que ninguém pereça ( 2 Pedro 3.9 ), mas “ que todos os homens sejam salvos ”, 1 Timóteo 2.4 . Por isso “ deu o seu Filho unigênito , para que todo aquele que nele crê não pereça , mas tenha a vida eterna ”, João 3.16 .
Esta salvação é pessoal ( Lucas 13.23- 24 ). Não depende do que os outros pensam . “ Senhores , que devo fazer para que seja salvo ? Responderam-lhe : Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo ”, Atos 16.31 . É urgente ! “ Agora é o dia da salvação ”, 2 Coríntios 6.2 .
Reshma sabe como , quando e de onde foi resgatada . Você também , a partir de hoje , pode ser salvo , ter certeza dessa salvação e desfrutá-la eternamente ( 1 João 5.12-13 ). Arrependido , com o coração sincero , clame : “ Salva-me , Senhor !”, Mateus 14.30 .
Via 3