No ano de 1829 , nos Estados Unidos , um cidadão chamado George Wilson foi condenado a morte . Ele tinha matado um homem num assalto do correio e , depois de ser preso e julgado , foi condenado a ser executado por enforcamento .
Alguns amigos dele apelaram diretamente ao Presidente dos Estados Unidos , Andrew Jackson , para que concedesse um perdão presidencial . Imagine a alegria quando o presidente concedeu o perdão , mas aí a grande surpresa ocorreu – o George Wilson recusou o perdão !
As autoridades ficaram perplexas ! Como é que um homem que já ganhou um perdão presidencial poderia ser enforcado ? Mas , mesmo assim , como seria certo poupar um homem que recusou o perdão ? Enfim , a questão foi levada ao Supremo Tribunal Federal para ser resolvida . A decisão foi clara :
“ O perdão é um documento cuja validade depende da aceitação da pessoa a ser perdoada . É quase impossível acreditar que um condenado recuse o indulto , mas se tal acontecer , a sentença deverá ser cumprida .”
Ficamos assustados com a loucura de George Wilson , mas à luz da Bíblia Sagrada descobrimos que muitas pessoas neste mundo estão fazendo a mesma coisa , quem sabe inclusive você !
Todos precisam do perdão Embora você não tenha cometido crime nenhum contra a lei , conforme a Bíblia , todos têm pecado contra Deus :