O caminho da salvação segundo o plano de Deus | Page 14

"Tantas opiniões diferentes" ''Não sei mesmo o que fazer! Há tantas opiniões que chego a ficar confundido sem saber no que devo crer..." Se esse é o seu pensamento, é importante que você sinta profundamente a importância de ser guiado unicamente pela infalível Palavra de Deus. Uma senhora que chegava perto do fim da vida e estava ansiosa acerca da sua alma, pediu encarecidamente a um crente para visitá-Ia. "Qual é a sua opinião sobre a salvação?", ela perguntou. ''Não tenho nenhuma'', foi a resposta. A mulher ficou perplexa. "A senhora parece admirada?", disse o visitante, "mas vamos supor que eu tinha uma opinião formada. Que bem isso lhe faria, visto que seria apenas a opinião de um mortal como a senhora? Posso, no entanto, lhe dar algo melhor: posso lhe dar a Palavra de Deus". A mulher logo encontrou paz para a sua alma, aprendendo pela pergunta -"Que é necessário que eu faça para me salvar?", respondida desta maneira: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:30,31). ''Você sabe que está perdido?'' O carcereiro filipense sabia que estava perdido; senão ele não teria perguntado o que era necessário fazer para se salvar. Você já descobriu que é realmente um pecador perdido? Essa é uma pergunta importantíssima: estou salvo ou perdido? Encare-a honestamente. Se neste momento você fosse chamado à presença de Deus, estaria preparado? 12