Emanuel | Page 2

Em toda a história deste mundo , não há nenhuma história comparável à história do nascimento do Senhor Jesus Cristo . Ela é sempre nova . Que privilégio é fazer uma pausa no estresse da vida a fim de meditar na manjedoura e contemplar novamente o adorável e humilde bebê - Deus manifestado em carne !
Lucas , o médico e escritor do Evangelho , nos diz em seu primeiro capítulo que foi pelo poder de Deus , operando por meio do Espírito Santo , que a abençoada virgem Maria se tornou a mãe do nosso Senhor . A encarnação de Jesus Cristo fazia parte do grande plano de redenção . Belém - onde Ele nasceu - foi o prelúdio do Calvário - onde Ele morreu .
Essa história comovente não é um mito judaico e não é uma fábula cristã . É uma história verdadeira , abençoada e gloriosa . Deus de fato desceu à Terra e se encarnou na pessoa do Homem , Jesus Cristo . Na criancinha de Belém , vemos a deidade e a humanidade unidas - para nunca mais serem separadas . Mas a encarnação por si só não salvaria nenhum pecador . O Filho de Deus fez-se homem para que pudesse “ dar a sua vida em resgate de muitos ” ( Marcos 10:45 ). Sem o Calvário , Belém não teria tido significado duradouro . O Salvador nascido na cidade de Davi teve de morrer para nos redimir .