O Grande Prémio de San Marino de 1994 foi aguardado com expectativa porque se esperava que Senna voltasse a conquistar o título . O que ninguém esperava eram os acidentes que iriam ocorrer naquele fim de semana . Na sexta-feira , o amigo e companheiro de equipe de Senna , Rubens Barrichello , se acidentou numa curva a 230 km / h , mas sobreviveu . No sábado à tarde , o piloto austríaco Roland Ratzenberger perdeu a vida ao bater numa curva a 314 km / h . Depois de observar o segmento da pista onde ocorreu o acidente de Ratzenberger , Senna ficou convencido de que a configuração da pista não era segura . No domingo , a corrida estava correndo bem até a sétima volta , quando , numa curva perigosa , Senna perdeu o controle do carro e bateu num muro de concreto a 218 km / h . O experiente piloto morreu algumas horas depois .
A morte de Senna foi lamentada por todos , mas a partir desse momento , as medidas de segurança nas corridas foram reforçadas . Desde então , o número de pilotos que morreram numa corrida de Fórmula 1 foi drasticamente reduzido .
A morte de Senna salvou muitas vidas , mas a morte de Cristo salvou muitas mais . A Bíblia diz que “ apenas alguém morrerá por um justo ; pois poderá ser que pelo