Apenas uma história? | Page 3

Cerca de 20 anos depois , temos os altos funcionários romanos , Plínio e Tácito , que governaram no início do século II d . C . Seus relatos se encaixam no período de tempo dos Evangelhos e ficamos sabendo que o Senhor Jesus foi crucificado enquanto Pôncio Pilatos era o governador e que os cristãos adoravam Cristo como Deus .
Essas referências históricas abundantes e significativas de vários escritores nos deixam sem dúvidas de que Jesus Cristo viveu e morreu . Mas outra consideração importante é que Ele MORREU e VIVE .
A Bíblia diz que , por Ele viver , “ pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus ” ( Hebreus 7:25 ). Ele conhece sua situação , seus pecados e suas tentativas de se libertar . Ele não está chocado , surpreso ou repelido por nada a seu respeito . “ Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar ” ( Hebreus 4:13 ). Mas , assim como um médico que examina um paciente para expor um tumor cancerígeno , Deus expõe nosso pecado para que corramos para Ele em busca de tratamento para removê-lo . “ O sangue de Jesus Cristo , Seu Filho , nos purifica de todo pecado ” ( 1 João 1:7 ).
Somente Deus é capaz de salvá-lo , de mudar sua vida .